4 verdades que os empresários não sabem sobre SEO

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Se você ainda não tem uma boa colocação no Google, com certeza você quer chegar lá. É assim que funciona o marketing de busca.

Os empresários que buscam uma boa colocação nas páginas de pesquisa do Google, muitas vezes, não entendem o que é necessário para dominar a otimização dos mecanismos de busca e conquistar mais clientes e nem o que o sucesso SEO realmente significa.

Para ajudar a esclarecer um pouco, confira as 4 verdades que os empresários não sabem sobre SEO:

1. Não acontece da noite para o dia

Dependendo de quão competitivas são suas palavras-chave mais importantes, pode levar semanas ou meses até que você comece a ver uma melhoria real em suas classificações no mecanismo de pesquisa do Google

Os sites dos seus maiores concorrentes já podem ter feito essa otimização há vários anos, com backlinks e outros recursos que fortaleceram suas páginas.

Se os sites dos seus concorrentes estiverem com um conteúdo relevante, bem otimizados, eles provavelmente já estarão bem rankeados e vistos com um caráter de autoridade, o que torna ainda mais difícil superar eles. Não é impossível, mas leva tempo.

2. SEO é um trabalho incansável

Cada termo de pesquisa ou palavra-chave representa um mercado próprio de infinitas possibilidades para explorar. Seu site pode classificar muito bem em algumas palavras, e mal ser encontrada nas outras.

Isso é incrivelmente comum e isso mostra a necessidade de haver ajustes e estratégias contínuas para buscar o aprimoramento.

Você pode ter sucesso em uma palavra-chave ou frase, mas é muito provável que haja outras que ainda necessitem de mais tempo e dedicação para subir de posição. Saiba também as 12 razões do porque o SEO é importante para empresas.

3. Boa colocação no Google não garante vendas

É uma verdadeira ilusão acreditar que uma empresa que lidere algum ranking necessariamente lucre com o seu site.

Isso é muito provável de acontecer, mas não está diretamente relacionado. Isso porque o SEO busca trazer mais tráfego para o seu site, mas não necessariamente levar a conversões. Essa é uma consequência que pode surgir ou não. Mas, um bom SEO não garante que isso aconteça.  

Por isso que aplicar só o SEO não garante retorno. É preciso trabalhar em outras estratégias como marketing de conteúdo, para que suas páginas de destino sejam tão fortes quanto seu posicionamento no Google e tragam, de fato, conversões.

4. O esforço não acaba quando você chega ao topo

Seria bom se você pudesse chegar ao topo do Google na pesquisa orgânica e ficar tranquilo. Mas, infelizmente não é assim que acontece. Mesmo depois de chegar lá é necessário um trabalho contínuo para se manter no topo.

Isso acontece porque existem dezenas de outras empresas que desejam o mesmo ranking que você e todo o tráfego de pesquisa que você adquiriu. Não pense que você deve desistir só porque finalmente alcançou o primeiro lugar de uma palavra-chave importante.

Chegar ao topo do ranking do Google é um grande objetivo, e isso pode significar um grande avanço para o seu negócio e website. Lembre-se, no entanto, que o SEO é um processo que leva tempo e que você não tem garantia de obter mais clientes, mesmo com uma classificação de pesquisa forte.

Concentre seus esforços no engajamento de compradores, um por vez, e, antes que você perceba, você perceberá como é o verdadeiro sucesso do marketing de busca.

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E você, o que você está fazendo para sua empresa estar no topo do Google? Se precisar de uma agência de marketing digital para fazer isso por você, conte conosco!

Fonte:

Business Owner Seo Sucess – Weblinxinc

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