5 Dicas Para Criar E-mail marketing
O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital que mais surte resultados em uma empresa. E o mais interessante disso tudo é que é uma ferramenta super econômica.
A única coisa é que demanda tempo e esforço, mas o resultado a longo prazo certamente é surpreendente e pode te ajudar a aumentar a sua lucratividade.
Leia abaixo algumas ideias que podem funcionar e apoiar suas ações e estratégias de e-mail marketing.
1- Faça um boletim
Acredite ou não, o formato de boletim informativo ainda é uma maneira eficaz de estabelecer uma cadência de comunicação contínua com seus clientes e prospects.
A maioria das empresas migrou o boletim do formato tradicional impresso para o digital. Um boletim digital é barato e relativamente simples de criar. Mesmo se você optar por investir em um modelo de layout profissional, poderá reutilizá-lo várias vezes.
Se você está pensando em adicionar um boletim de notícias (ou se você tem um e está se perguntando se o configura da maneira correta), aqui estão cinco práticas recomendadas:
2- Escolha uma frequência e cumpra-a
Você pode não pensar dessa maneira, mas um boletim de notícias pode ser uma estratégia para estabelecer mais confiança com os clientes em potencial que ainda não o conhecem.
Se você prometer um boletim mensal, entregue um boletim mensal. Geralmente, é melhor escolher uma frequência mais baixa que seja administrável para você – do que prometer uma comunicação semanal e deixar de mantê-la.
3- Crie um tema central e uma estrutura para o seu boletim
No e-mail marketing, nada é pior para a sua taxa de rejeição do que uma mala direta que é desorganizada ou difícil de seguir.
Você pode refletir sobre algumas categorias de tópicos que poderá abordar nos e-mails que irá disparar. Procure criar uma sequência lógica que vá nutrindo seu público através do funil de vendas.
Geralmente é mais interessante começar com informações, curiosidades e dicas, para depois trazer informações mais específicas sobre seu produto ou serviço, além de promoções.
4- Adicione alt tags nas imagens
Os clientes de email (como Outlook, Apple Mail ou Gmail) podem ser distintos e você nunca sabe quais configurações que o destinatário ativou. Se você está tentando destacar um projeto, ou se investiu tempo na criação de um layout bonito, certamente deseja que seus destinatários o vejam!
Ao atribuir alt tag nas imagens, será exibido um texto alternativo se a imagem não carregar. Além disso, teste a formatação do seu boletim para garantir que ele seja exibido em diferentes plataformas.
5- Reduza o tempo de carregamento
Como estratégia de e-mail marketing, certifique-se de otimizar as imagens de alta qualidade para visualização digital. Comprima suas imagens para manter a qualidade e reduzir os longos tempos de carregamento de e-mail.
Seus clientes e possíveis clientes são bombardeados todos os dias com um grande volume de e-mails e informações. Portanto, você tem apenas um a dois segundos para atrair a atenção de um possível cliente. Não permita longos tempos de carregamento nos seus e-mails que irão sabotar sua chance!
Promova seu boletim de notícias através de suas mídias sociais. Sempre que enviar uma newsletter, compartilhe em sua mídia social – e incentive seus seguidores a se inscreverem na lista. Essa etapa praticamente não exige tempo ou esforço – e pode ser útil para atrair novos assinantes.
Para mais dicas úteis para aplicar, confira esse artigo voltado para consultores financeiros.
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